Cerca de 190 alunos participantes nas provas da OBA e também da Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG)
Com recorde de medalhas e ampla participação, os alunos do Colégio Politécnico se destacaram em mais uma edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Desde 2022, o Poli participa da iniciativa que envolve estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. O projeto, que começou com grande adesão, tem se consolidado a cada ano como uma importante oportunidade de incentivo ao estudo e à curiosidade científica.
Em 2025, os resultados alcançaram um marco histórico, segundo a direção do colégio, foram 196 alunos participantes nas provas da OBA e também da Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG). Dentre eles, 25 estudantes foram selecionados para as seletivas internacionais e 23 conquistaram medalhas, sendo oito de ouro, resultado que enche de orgulho professores e familiares, além dos próprios alunos.
“Mais do que um desafio intelectual, a participação na Olimpíada tem proporcionado aos alunos a chance de aprofundar conhecimentos que vão além da sala de aula e, em alguns casos, abrir portas para o ingresso em universidades. As professoras Karen, Camila e Renata estiveram à frente da preparação dos estudantes, conduzindo com dedicação o trabalho que vem rendendo frutos e consolidando o colégio como referência no ensino de Ciências e Astronomia”, declarou a diretora Luciane Durigan. (Da Redação Jornal Cruzeiro do Sul)








