O Colégio

politecnico-sorocaba-2

História

O Colégio Politécnico foi fundado em 1999 pela Fundação Ubaldino do Amaral.
Surgiu da necessidade de uma educação de qualidade e uma formação que proporcionasse ao jovem o conhecimento necessário para ingressar na universidade e também no mercado de trabalho, através do ensino médio e técnico, desde sua abertura já formou mais de 7 mil alunos.

Proposta Pedagógica

O projeto pedagógico contempla a formação integral do aluno para que ele possa exercer sua cidadania plenamente e de forma consciente. Diante desse compromisso, o eixo norteador do trabalho educacional é a importância dada aos valores, ao comportamento ético e às atitudes do aluno enquanto sujeito, no seu contexto de vida pessoal e profissional.

Mantenedora

A Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), desde o seu início, vem pautando trabalhos na área social, com foco na tríade comunicação, educação e assistencialismo.
Mantenedora do colégio Politécnico e do Jornal Cruzeiro do Sul, a FUA apoia diversos projetos sociais, que já beneficiaram inúmeras famílias de toda a região.

img2

Estrutura

Com salas limpas, arejadas e com toda a estrutura necessária para um bom aprendizado, como ambientes equipados com multimídia, o Colégio Politécnico Sorocaba conta, ainda, com laboratórios de informática bem aparelhados, biblioteca com acesso à internet para pesquisas, salas de estudo, quadra coberta e uma ampla estrutura para boa convivência dos alunos.
A escola dispõe de uma equipe multidisciplinar que reúne esforços e muita dedicação para proporcionar uma educação de qualidade, que contribua para o desenvolvimento educacional, pessoal e profissional do cidadão, com foco na integração com a entrada na universidade e ingresso no mercado de trabalho.

Visão

Ser referência no setor como detentora de modelo pedagógico de educação de qualidade e formação da cidadania em todos os níveis de educação e com universalidade de acesso.

Valores

Respeito mútuo, convivência solidária, apreço e compreensão.

Ética nas relações interpessoais

Respeito às Diferenças

Confiança e Credibilidade

Respeito Mútuo

Trabalho em Equipe

Convivência Solidária

Orgulho de ser Poli

Com um histórico de sucesso em aprovações no vestibular e altos índices no ENEM, o Colégio Politécnico Sorocaba abre suas portas para todos os alunos em 2018.

ENEM

O Colégio obtém desde 2011 um posicionamento muito satisfatório em relação às demais escolas de Sorocaba, reflexo da dedicação e alto índice de participação de todos os alunos (em média, 95%).

2011 - 5º Lugar
2012 - 4º Lugar
2013 - 2º Lugar
2014 - 3º Lugar
2015 - 2º Lugar
2016 - 2º Lugar
2017 - 2º Lugar