Aprender brincando, assim aconteceu nossa atividade com a música da “Baleia”, turma do Pré I e Maternal (tarde) criaram sua baleia com material reciclado e tinta, em seguida, cantaram e brincaram com ela no jardim do Colégio. Através do brincar, podemos orientar sobre a importância da preservação do meio ambiente, conscientizando nossos alunos com a […]
com prof. Joel
Com Lais S. Albuquerque
Durante essa semana, a turma do Pré I e Pré II (manhã), trabalhou a música da “Dona Aranha” com o objetivo de explorar a criatividade, envolvendo a linguagem matemática, oral e escrita.O momento da confecção da dona Aranha foi muito apreciado pelas crianças.Música para quê? Realizar esse tipo de trabalho ajuda a melhorar a sensibilidade […]
Disciplina: Língua Portuguesa Objetivo da atividade: Estimular o estudo da sílaba tônica e facilitar a assimilação da classificação quanto à sílaba tônica: oxítona, paroxítona, proparoxítona. Professora Kelly Rufino
Foi muito empolgante o 2º Campeonato Cubo Mágico, confira as fotos
Conheça o Projeto Ciclo de debates: Aprender e desenvolver é uma simulação de conferências políticas envolvendo todos os alunos do Ensino Médio. Os participantes representam lideranças políticas em situações de resolução de um conflito contextualizado. Esta iniciativa possibilita ao aluno: a inserção no contexto social; a prática da construção de argumentos; definição de estratégias; criação de consenso e […]
Palestra: O Desafio do Sucesso. Qual o segredo das personalidades que deixaram sua marca na história e das pessoas mais bem-sucedidas da atualidade?Numa linguagem bem-humorada, e por meio de uma base conceitual profunda e de relatos pessoais muito interessantes, o facilitador apresenta regras de ouro que conduzem ao caminho da prosperidade. Palestrante: DANIEL DE CARVALHO […]
Disciplina: Língua Portuguesa Nome da atividade: Quiz de Ortografia Objetivo da atividade:Ampliar os estudos em dificuldades ortográficas como o uso de “mal e mau”; “se não e senão”; “a cerca de; acerca de; há cerca de e cerca de”; “mas e mais”; “viagem e viajem”; “Há, a” entre outras dificuldades ortográficas mais comuns.A atividade foi […]