Novidades

2º Ensino Fundamental – Jogos

Os jogos, além do  caráter lúdico e divertido que proporciona ao jogador, também desenvolve funções que vão além do entretenimento, envolvendo também aspectos sociais, cognitivos e afetivos do participante. O jogo é social quando estimula os alunos a se relacionarem entre si durante as partidas, bem como os incentiva a obedecerem  regras e limites do […]

Educação Infantil – Atividade de reciclagem

A reciclagem é um processo muito importante para a preservação do meio ambiente, por esse motivo, é sempre bom incentivar as crianças com atividades que envolvam a reciclagem na Educação Infantil. O jogo “Labirinto” é uma atividade pedagógica realizada para desenvolver habilidades na criança, como a coordenação motora, senso de lógica, direcional ou lateralidade. Profª […]

2º ano Ensino Médio – Projeto “Ciclo de debates: Aprender e desenvolver”

É uma simulação de conferências políticas envolvendo todos os alunos do Ensino Médio. Os participantes representam lideranças políticas em situações de resolução de um conflito contextualizado. Esta iniciativa possibilita ao aluno: a inserção no contexto social; a prática da construção de argumentos; definição de estratégias; criação de consenso e a tomada de decisões; utilização de […]

3º ano Ensino Médio – Projeto “Ciclo de debates: Aprender e desenvolver”

É uma simulação de conferências políticas envolvendo todos os alunos do Ensino Médio. Os participantes representam lideranças políticas em situações de resolução de um conflito contextualizado. Esta iniciativa possibilita ao aluno: a inserção no contexto social; a prática da construção de argumentos; definição de estratégias; criação de consenso e a tomada de decisões; utilização de […]

1º ano do Ensino Fundamental – Aula de Robótica

Os alunos são apresentados a um contexto significativo de aprendizado, um problema com conteúdo tecnológico, onde possam discutir e estabelecer uma linha de investigação e considerar possíveis soluções. Constroem, programam e modificam um modelo robótico relacionado ao conteúdo curricular, sempre trabalhando em equipe. Os projetos estimulam a investigação e a criação de soluções. Ao final […]