Politécnico une comunidade escolar para mostrar que ‘A paz é a gente quem faz’

Colégio Politécnico, mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), lançou ontem (14) o projeto “A paz é a gente quem faz”, com o objetivo de promover a afetividade, o respeito e a tolerância nas relações escolares e familiares. A iniciativa tem como intuito fortalecer os valores, preceitos e princípios da instituição, buscando garantir o bem-estar integral dos alunos, incluindo a saúde mental.

As duas unidades do colégio, uma no Centro e outra no Alto da Boa Vista, organizaram uma ação para convidar estudantes e seus pais a virem à instituição vestidos de camiseta branca. A cor branca representa a paz e é símbolo de pureza, limpeza e inocência. Além disso, um painel foi disponibilizado para que mensagens positivas fossem registradas em palavras ou desenhos. O objetivo é promover um ambiente de paz e união entre os estudantes e suas famílias.

Na escola, diversas iniciativas foram realizadas para promover a paz. Professores e alunos se envolveram em música e leitura de poemas, criando uma atmosfera de emoção. A diretora do colégio, Luciane Durigan, disse que nunca havia sentido algo assim e ressaltou que o projeto contou com a participação de toda a comunidade escolar.

“Foi uma emoção diferente, que tocou a todos nós. Precisamos cuidar do nosso eu interior. O objetivo é transformar cada um, de dentro para fora. Ações como essas são muito importantes”, disse. (Wilma Antunes)