Politécnico forma mais 254 alunos e marca a passagem de etapas escolares

Os formandos do ensino médio devem se preparar para os desafios acadêmicos

198 estudantes do 9º ano do ensino fundamental II estão prontos para o ensino médio e 86 irão iniciar a vida acadêmica (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (20/12/2023))

Do Colégio Politécnico para o mundo. Os alunos da 3a série do ensino médio do Poli formalizaram, ontem (20), no salão do Monteiro Lobato, o fim de mais uma etapa escolar. Agora, eles devem se preparar para os desafios proporcionados pela vida acadêmica.

Também receberam o diploma os estudantes do 9o ano do ensino fundamental II, que estão aptos para o ensino médio.

Além dos alunos, pais e familiares, a cerimônia contou com a presença dos professores e direção do Politécnico e da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do colégio e do jornal Cruzeiro do Sul. O público lotou o espaço. As famílias, com trajes elegantes, prestigiaram os formandos, vibrando, com palmas e assobios, durante a entrega dos certificados.

REPRESENTANTES DA FUNDAÇÃO UBALDINO DO AMARAL E DIREÇÃO DO COLÉGIO PARTICIPARAM DA CERIMÔNIA DE FORMATURA (CRÉDITO: FÁBIO ROGÉRIO (20/12/2023))

Ao todo, 254 alunos receberam o diploma, sendo 168 formandos do 9o ano do fundamental II e 86 da 3a série do ensino médio. Para a diretora do Poli, Luciane Durigan, o momento da formatura é o passaporte para a autonomia dos alunos que concluíram o ensino médio. “É uma despedida. Hoje encerramos o capítulo de um livro. É um sentimento de dever cumprido, pois preparamos os alunos para esse momento. Desejo a eles muita coragem, sabedoria, e principalmente que possam aproveitar todo aprendizado que adquiriram durante os anos que estiveram conosco”, declarou.

O presidente do Conselho de Administração da FUA, Hélio Sola Aro, desejou a todos os formandos do ensino médio “um futuro maravilhoso”. Também ressaltou que os alunos do 9o ano devem estar preparados para iniciar uma etapa muito importante, que é o ensino médio. “Sem dúvidas é uma alegria imensa. A base que damos aos alunos no Politécnico é fundamental para eles encararem faculdade e profissionalização. Estamos felizes e torcendo para que todos tenham um futuro maravilhoso”, disse.

PARTICIPAÇÃO DOS PAIS E FAMILIARES DEU UM BRILHO ESPECIAL AO EVENTO NO MONTEIRO LOBATO (CRÉDITO: FÁBIO ROGÉRIO (20/12/2023))

O único instituidor vivo da FUA, Laelso Rodrigues, se emocionou pois acompanhou a construção do colégio desde o início. “Fico muito feliz em ver o Politécnico formar tantos alunos, pois acompanhei desde o começo a formação do colégio. Agora, todos nós da administração da FUA desejamos aos formandos um abraço e que todos sejam felizes”, disse.

Membro do Conselho de Administração da FUA, José Oswair Drigo, enalteceu o trabalho do colégio. “Essas crianças estão numa das melhores escolas de Sorocaba”, disse. “Eu dei aula durante 30 anos em vários colégios e posso dizer que o ensino do Poli é excelente, um trabalho memorável que realizam na vida dos alunos”. Pais e formandos terminaram a cerimônia em festa, após discurso do professor Arthur Augusto Paes, que homenageou os estudantes e foi fortemente aplaudido por eles. (Luís Pio – programa de estágio)