Politécnico faz a felicidade de centenas de crianças

Mais de mil itens foram entregues ontem por representantes da FUA à Motoheróis, Escolinha de Futebol Estrelas e Ação Comunitária Inhayba (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (9/10/2023))

Colégio Politécnico — mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) — entregou, ontem (9), mais de mil brinquedos e outros itens às entidades sorocabanas Motoheróis, Escolinha de Futebol Estrelas e Ação Comunitária Inhayba. A ação ocorreu na sede da FUA, onde os representantes de cada instituição receberam também um certificado de responsabilidade social. A entrega teve a presença da assistente social Silmara Araújo Guedes, do gestor administrativo, Pedro Gimenez, e do conselheiro administrativo da FUA, Laelso Rodrigues.

A iniciativa solidária partiu do Politécnico e foi realizada ao longo do mês de setembro, com o objetivo de arrecadar roupas, calçados, livros e, principalmente, brinquedos, para serem doados às crianças que vivem em alguma situação de vulnerabilidade. Marcela Santiago é uma das “heroínas” do grupo Motoheróis e, na ocasião, estava vestida de Batgirl, ao lado de Ricardo Bola, que representava o herói da Marvel Deadpool. O grupo distribuiu, no último sábado (7), kits de doces e brinquedos às crianças de diferentes bairros da cidade. Ontem (9), Marcela e Ricardo demonstraram muita alegria ao contar que os presentes serão entregues a mais três comunidades carentes: Santa Luíza e Santa Marta, em Sorocaba, e a uma comunidade indígena, em Tapiraí.

“Fico muito feliz em saber que os alunos do Colégio Politécnico, tanto o I quanto o II, fizeram essa campanha, arrecadando brinquedos para as pessoas que mais precisam. Parabéns aos professores, aos alunos e a todos os funcionários que ajudaram nessa campanha para que fosse um sucesso”, declarou Rodrigues.

Edvaldo de Melo Nogueira é líder da Escolinha de Futebol Estrelas — um projeto social executado no bairro Itavuvu, na zona norte da cidade — e estava junto à colega Jocasta Rodrigues de Sena. Eles destacaram que as aulas de futebol visam não só formar atletas para o campo, como também “atletas para a vida”. “As dificuldades que nós encontramos na vida são muitas e esses ensinamentos que levamos para eles — além do treino — vão fazer diferença lá na frente; eles vão aprender a ter mais segurança de si”, comentou Edvaldo. Atualmente, a escolinha presta apoio a 160 crianças.

Representante da Ação Comunitária Inhayba, de Sorocaba, a assistente social Deyse Oliveira Verderano contou que as 180 crianças assistidas pela entidade ganharam uma semana especial, cheia de atividades, em virtude do Dia das Crianças. E hoje (10), os pequenos receberão os presentes tão esperados. “O sentimento é indescritível, porque eles esperam ganhar sempre alguma coisa. E ver o sorriso, a alegria de ter ganhado aquilo que desejam, para gente é fantástico”, contou. (Luís Pio – programa de estágio)