Esse foi um dia especial, quando a criatividade, o conhecimento e a possibilidade de novos aprendizados se encontraram. A edição de 2024 da Feira Literária do Poli mostrou mais do que nunca a força dos livros. A importância do hábito da leitura também foi valorizada por meio de várias atividades. O evento ocorreu ontem (3) de forma simultânea nas unidades Centro e Alto da Boa Vista.
A iniciativa reforça a necessidade de cultivar a leitura, que traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento. “Ler com frequência é muito bom, você passa a não somente ampliar seu conhecimento sobre diversos tipos de conteúdo, como sobretudo trabalhar algumas de nossas principais funções cognitivas, como percepção, atenção, memória, pensamento, linguagem e aprendizagem, expandindo sua capacidade de compreensão e se tornando capaz de trazer assuntos diferentes às conversas, o que provavelmente fará com que a pessoa se sinta mais criativa”, explica a diretora Luciane Durigan, ao falar sobre o evento.
Aliás, a proposta da feira surgiu exatamente com o intuito de apresentar a leitura de diversas formas para os alunos dos ensinos Fundamental I e II.
Durante todo o dia, foram realizadas várias atividades, sempre com interação, sessões de leitura, discussões de livros, jogos literários, oficinas de escrita e performances literárias. Essas atividades proporcionaram de uma forma diferenciada o conhecimento e incentivaram a vontade dos estudantes de conhecer cada vez mais o mundo fascinante da literatura, que oferece uma opção ilimitada de histórias e possibilidades de aprendizado. (Da Redação)