Equipe do Colégio Politécnico participa de treinamento

Colégio Politécnico Unidade 2 no Alto da Boa Vista (Crédito: EDNILSON JODAR LOPES)

Neste sábado (21), os funcionários que atuam na ‘linha de frente’ do Colégio Politécnico, mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), irão participar de um treinamento obrigatório, que atende à determinação da “Lei Lucas”.

A capacitação será realizada durante toda a manhã. Estarão entre os participantes, os profissionais que integram a equipe da portaria, inspetores, professores e coordenadores. Um profissional de uma empresa especializada irá treinar os funcionários com as técnicas básicas para os primeiros socorros no caso de acidentes com os estudantes.

O objetivo é alinhar o conhecimento daqueles que estão em contato direto com os alunos, a fim de proporcionar uma pronta-resposta no caso de uma emergência.

Sobre a lei

A exigência desse tipo de treinamento surgiu após a morte de Lucas Begalli, de 10 anos, em 2017. O menino estudava em uma escola de Campinas, e engasgou com um alimento, vindo a morrer dois dias depois do incidente. Após isso, foi criada a lei federal nº 13.722, que “torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimento de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil”. (Denise Rocha)