Colégio Politécnico realiza prova para bolsa de estudo

Participaram alunos das duas unidades do Colégio Politécnico (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (16/9/2023))

Colégio Politécnico realizou ontem (16) uma prova de bolsa interna para os alunos das duas unidades da escola. A prova teve como objetivo oferecer descontos nas mensalidades para os estudantes que se destacaram nas disciplinas de português e matemática.

Segundo a diretora da escola, Luciane Durigan, a prova foi aplicada somente para os alunos do quinto ano, que vão para o sexto ano, e do nono ano, que vão para o primeiro ano do ensino médio.

“As avaliações pertinentes aos alunos do quinto ano foram compostas por 30 questões, 15 de português e 15 de matemática. Dos nonos anos, 20 de português e 20 de matemática. Tudo pertinente ao conteúdo visto nos anos que foram aplicados”, explicou.

A prova teve início às 9h e duração de três horas. Os alunos foram orientados sobre o preenchimento do gabarito e as regras da avaliação. A diretora informou que os descontos concedidos podem chegar até 100% nas mensalidades, dependendo do desempenho dos estudantes.

A prova contou com a participação de 253 alunos das duas unidades do Colégio Politécnico. Na unidade Vila Leão, foram 47 alunos do quinto ano e 62 do nono ano. Na unidade Boa Vista, foram 92 alunos do quinto ano e 52 do nono ano. O resultado da prova será divulgado em breve pela escola.

O Colégio Politécnico é uma instituição de ensino que oferece educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. A escola é mantida pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), que também é responsável pelo jornal Cruzeiro do Sul, o mais antigo e tradicional da região de Sorocaba. (Wilma Antunes)