Colégio Politécnico é destaque em concurso jornalístico

Victor Hugo R. Carrero (Crédito: TEÓFILO NEGRÃO / CORTESIA)

Colégio Politécnico, mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), foi um dos destaques do Concurso Jornalístico e Publicitário de Sorocaba, realizado na quinta-feira (26), no Ipanema Clube. Os alunos do colégio foram chamados ao palco para receber uma homenagem e apresentar um vídeo sobre o projeto Jornal na Escola, que lançou no último dia 25 a publicação “SoroNews“.

O projeto Jornal na Escola é uma iniciativa da FUA em parceria com o jornal Cruzeiro do Sul, que visa estimular o interesse dos estudantes pela leitura, escrita e cidadania. Os alunos do Politécnico participaram de todas as etapas da produção de um jornal.

O presidente da FUA, Hélio Sola Aro, elogiou o trabalho dos alunos e disse que eles vivenciaram as experiências de uma redação de um jornal. “Eles aprenderam a importância do jornalismo como fonte de informação e formação de opinião. Eles também desenvolveram habilidades como criatividade, senso crítico e trabalho em equipe“, afirmou.

Entre os alunos que participaram do projeto estão Davi Belarmino Orsetti, do 5º ano, Victor Hugo Rodrigues Carrero, Laura Maria Ribeiro Zuffo e Letícia Gebaile, que cursam a 2ª série do ensino médio na instituição.

O Concurso Jornalístico e Publicitário de Sorocaba, promovido pela Prefeitura, premia os melhores trabalhos de jornalismo e de publicidade produzidos na região. Alunos e professores de escolas municipais também foram homenageados pelo projeto Jornal na Escola. (Da Redação)

Laura Maria Ribeiro Zuffo – Crédito: TEÓFILO NEGRÃO / CORTESIA
Letícia Gebaile – Crédito: TEÓFILO NEGRÃO / CORTESIA