Alegria e emoção marcam formatura de 40 alunos do Pré II do Politécnico

Evento realizado ontem à noite na unidade Alto da Boa Vista reuniu familiares, educadores e representantes da FUA

Encerrando o ciclo pré-escolar, as crianças de 5 e 6 anos agora estão aptas para o ensino fundamental (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (18/12/2023))

Lança confete, cartazes, balões coloridos e muitas palmas para os 40 novos formandos do Pré II do Colégio Politécnico de Sorocaba. A celebração, realizada na noite de ontem (18), na unidade Alto da Boa Vista, reuniu, além dos alunos de três turmas, representantes da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) — mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e da instituição de ensino. Agora, os alunos de 5 e 6 anos seguem para a primeira etapa do ensino fundamental.

Como característica da celebração infantil, um tema — já trabalhado durante o ano — abrilhantou a cerimônia. Neste ano, o tema foi “Era uma vez”, que aborda o universo de histórias infantis como “João e Maria”, “João e o pé de feijão”, “Cachinhos dourados e os 3 ursos” e “Chapeuzinho vermelho”. O estudo teve como base o livro “O carteiro chegou”, de Allan Ahlberg.

ORGULHOSOS, PAIS E PARENTES DOS FORMANDOS PARTICIPARAM COM ENTUSIASMO DA CERIMÔNIA DE FORMATURA (CRÉDITO: FÁBIO ROGÉRIO (18/12/2023))

Após a cerimônia formal de entrega de certificados, realizada pela coordenadora da educação infantil, Veridiana Herrera, juntamente com as professoras de cada turma, uma saidinha para trocar o look. No intervalo, os alunos do ensino médio Vinícius Peixoto e Barbara Sonoda cantaram para a platéia.

Para a apresentação musical final, cada turma ensaiou uma história infantil e customizou as próprias camisetas utilizadas. Nesse momento, os pais ficaram ainda mais emocionados com a desenvoltura dos filhos. “Pela idade deles e momento, essa união de música e formalidade combinada com eles; faz parte. Agora eles vão seguir para os outros ensinos e a nossa missão está sendo cumprida”, disse o presidente do Conselho de Administração da FUA, Hélio Sola Aro. Também estiveram presentes o gestor da Fundação, Pedro Gimenez, e Laelso Rodrigues, membro do Conselho de Administração.

NA PARTE MUSICAL DA FESTA, COM O TEMA “ERA UMA VEZ”, OS FORMANDOS DEMONSTRARAM SEUS DONS ARTÍSTICOS (CRÉDITO: FÁBIO ROGÉRIO (18/12/2023))

“A formatura hoje une as crianças e familiares mas, principalmente, a família Poli, porque, de uma maneira ou outra, vivemos com eles. É uma emoção estar nesse momento que é um dos mais emocionantes da vida deles e dos pais. É uma transição que, feita desta maneira, os leva para o fundamental 1 com a certeza de viver novos momentos”, analisou a diretoria do Politécnico, Luciane Durigan. (Thaís Marcolino)