A formatura dos nossos alunos do pré II

Matéria publicada pelo Jornal Cruzeiro do Sul em 9 de dezembro de 2022

O fantástico mundo das crianças e da fábrica de chocolate. Esse foi o tema da cerimônia de formatura dos alunos do pré-II da educação infantil do Colégio Politécnico, realizada na noite desta quinta-feira (8), no auditório da Fundação Ubaldino no Amaral (FUA), mantenedora da escola. Ao todo 41 alunos, de 5 e 6 anos das unidades Vila Leão e Alto da Boa Vista, receberam o certificado de conclusão da etapa infantil. A partir do ano que vem eles iniciam o ensino fundamental I.

Diferente das cerimônias de formatura das turmas maiores, a da educação infantil foi cheia de surpresa e apresentações musicais. Logo no início cantaram a música “Seu Nome” em homenagem às famílias e emocionaram a todos. Em seguida foi feita a entrega do canudo com o certificado e uma caneca a cada aluno pelas mãos da coordenadora da educação infantil, Veridiana Herrera.

Um vídeo com imagens dos alunos registradas ao longo do ano foi exibido e muitas palmas e gritos chamando pelo nome dos filhos puderam ser ouvidas, seguido por outras duas apresentações musicais: “Terra do Nunca” e “Natal Todo Dia”. Durante toda a cerimônia, os pais não deixaram de expressar — seja por meio de gritos, palmas e olhos marejados — o orgulho de seus pequenos.

“Esse momento é de celebrar e agradecer pelo momento de alegria e transformação desses alunos que vão para a próxima etapa. E tudo que foi apresentado por eles faz com que fechem o ciclo de maneira linda e que estejam prontos para esse crescimento”, disse Luciane Durigan, diretora do Politécnico.

O Presidente do Conselho de Administração da FUA, Hélio Sola Aro, destacou que um dos pilares da FUA é a educação. “Vemos a importância de ter uma base adequada, de bom ensino para essas crianças que agora vão para o fundamental. Elas são o nosso futuro e oferecer uma educação de qualidade é a nossa missão”, disse.

A cerimônia seguiu um enredo que teve como base o livro “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, um dos preferidos das crianças e que foi o assunto trabalhado em sala de aula e atividades no segundo semestre. Cada turma customizou uma camiseta com imagens e texturas do algodão doce, calda de chocolate com confeitos e pirulito. (Thaís Marcolino)