5º Ensino Fundamental – Mapa Mental

Objetivo da atividade: hoje os alunos do 5º ano A aprenderam a construir MAPA MENTAL. Assistiram a vídeos aulas contendo explicações sobre a construção dos mesmos, fizemos, todos juntos, o mapa mental dos biomas terrestres e, então, cada um construiu seu próprio mapa mental sobre URBANIZAÇÃO.

“Os mapas mentais trazem o ponto de vista pessoal e a maneira como aquela pessoa enxerga o mundo. Criada pelo escritor inglês Tony Buzan, a técnica consiste em uma espécie de resumo do conteúdo, por meio das informações principais em palavras-chaves, desenhos ou pequenos ícones, que devem funcionar como uma âncora, que puxa o restante do conteúdo na memória. O mapa mental trabalha com comparações, síntese de informações e hierarquização.” (Revista Nova Escola)

Profª Mara