3º Ensino Fundamental – Safari Africano

A fim de unir a diversão com a abertura do caderno 3 o tema escolhido foi os animais.

Passar a tarde a bordo de um jipe em um safári africano foi o que fizeram os alunos do 3º ano C.

Primeiro os alunos preparam a mochila, água, um lanchinho e claro, lápis e papel para irem anotando tudo o que encontrassem pela frente.

Com muita imaginação o passeio começou, primeiro ouviram a buzina do jipe que chamou a todos, as boas-vindas e então começou a aventura, os alunos não mediram esforços para se equilibrarem no jipe que balançava muito, enquanto fotografavam cada novo animal que aparecia e anotavam no diário de bordo o que viam, ah, sem contar com os lanchinhos que comiam enquanto observavam atentos os movimentos  de cada animal se aproximando.

Foi uma tarde regada de gritos, sustos, risadas, descobertas!

Os alunos completaram a atividade enviando suas produções e fotos.

Profª Laura